terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma experiência vivida.



É difícil viver aqui, aqui onde as coisas boas se sobressaem, onde vejo o sol, a lua, as estrelas. Aqui onde existe saúde, boa alimentação (ao menos pra mim), pratica regular de esportes, amigos que tentam ao Maximo alterar qualquer sintoma de pensamentos ou sentimentos negativos.
Começa o dia, o cansativo trabalho toma conta de toda manhã. A necessidade de um futuro melhor, me leva aos livros e cadernos durante toda tarde, e quando a noite chega, a sala de aula aguarda alunos sedentos para aprender, com renomados professores que passam todo ensinamento, é nesta sala que me encontro no final do dia.
É no caminho de volta que tudo complica, é a hora que tudo se torna infeliz, os olhos se voltam para cima, se voltam para a visão mais magnífica do dia, tanta beleza que me faz sentar ali mesmo ao chão e observar com mais atenção a plenitude dos céus.
E então você me pergunta; porque tanta beleza é justamente a hora mais difícil para você?
Assim de imediato, sem muito pensar, expresso os fatos, que me tiram toda felicidade. Como olhar para o céu, ver a bela lua, as radiantes estrelas, e quando o conjunto todo presente me convida a lembrar novamente da beleza existente, me mostram que devo então sorrir e prosseguir minha rotina feliz percebo então o que me falta...
Tenho o brilho das estrelas, tenho toda ilusão de felicidade que meus olhos acima enxergam, mas, não tenho o que preciso para realmente sorrir.
E no fim do dia, o que de verdade me resta, é lentamente levantar, caminhar rumo ao quarto, e com indagações presentes na cabeça, derrabar as mesmas lagrimas de sempre, e perguntar enfim...
Onde está você?
Ricardo Kennerly