quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Não tente entender. Tente viver!


A história é sempre a mesma. O dilema nunca muda. Enquanto homens dizem não entender as mulheres, elas dizem também que não os entendem.
Será que isso seria possível algum dia? Somos humanos, errantes e variáveis. Dependemos de várias coisas, vários aspectos. Temos dias bons e dias ruins.
Ai eu penso comigo mesmo... Será que é preciso entender?
Entender pra que? Para poder ter uma relação? Uma paixão? Um romance? Um amor? Bom, ai depende do que você pensa que cada palavra dessas significa.
Mas no xis da questão, não precisamos entender passo por passo o outro gênero, ou outra pessoa.
Fazemos questão de ver sentido em tudo que acontece, e por mais que isso seja humano, isso está errado, isso nos atrapalha. É preciso viver mais. As mesmas coisas que movem eles as movem também.
Ter um relacionamento é um trabalho como se fosse uma carreira, é preciso dedicação, concentração. É preciso ver o que agrada e o que não agrada. Você pensa na pessoa, você convive com a pessoa.
É a parte mais importante, porem a mais difícil e complicada, o convívio.
É preciso saber que assim como você, a outra pessoa também tem defeitos e por ser um humano também, ela tem o direito de errar.
É muito importante, a vontade da pessoa em melhorar de acordo com o erro cometido. Ai você imagina, e se a cada erro você conseguir corrigi-lo e melhorar o seu jeito?
Tornar-se-ia uma pessoa perfeita? Não, acho que não. Talvez, perfeita para alguém...
Mas mesmo errando, acredite, essa é sua perfeição para alguém.

Ricardo Kennerly