sábado, 17 de novembro de 2012

Verdadeiros?



Eu não sou perfeito, nem quero ser.
É ambição demais, ou, orgulho demais, tanto faz.
Sonho demais, ou, viajante demais pra isso.
Mas não se pode confundir as coisas,
ninguém quer ser perfeito, imagina.
A questão é querer melhorar, ajudar-se as situações.
Aprender com erros, alterar defeitos,
querer uma proximidade maior com o bem estar.
Pode ser um gosto particular, sendo assim,
não existe problema algum, mesmo que não concorde comigo.
Talvez não possua apoio, é meio complicado hoje em dia.
Atualidade bizarra, modinhas cômicas, onde as palavras fáceis
são ditas com certa frequência.
Vejo os "verdadeiros" em todos os lados.
É fácil pegar qualquer frase de musica, e sair pregando por ai.
Escrevendo, postando e cobrando dos seres ao redor,
aquilo que nem sabe o que realmente significa.
Já é de fácil percepção a confusão perdida das palavras,
onde a etimologia não é levada em consideração, como
se fizesse parte de uma amnésia específica, excluindo o sentido
e a importância desse fato essencial.
O que é verdadeiro para mim, pode não ser para você,
mas se esse verdadeiro que vocês tanto falam
for essa falta de consideração cuja qual todo respeito some
no primeiro desentendimento que vivê com alguém,
eu me dispenso dessa significância.
Quero jazer disso que ainda imagino que seja, e,
como crença, vou tentando viver o que já se foi dito...
"Se você quer ter amigos, muito simples;
Seja um!"