sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Está tudo errado!




É,
a vida é assim mesmo.
Ela exige de você. Te cobra ao máximo.
Cria perguntas sem resposta.
Te joga no chão, te pisoteia e ainda ri na sua cara.
Não tem como fugir disso, não tem como não errar,
não tem como não doer, não tem como não sofrer.
Eu vivo vendo, observando, me forçando ao máximo
dentro da necessidade de reparar nos detalhes minúsculos
que sejam, mas mesmo assim, passam aspectos enormes
sem que eu nem mesmo consiga notar sua existência e importância.
Dentro de tudo que acontece, podemos ver, ficar tristes e por ai vai,
mas além disso, acontecem muitas coisas que não vemos, mesmo vendo.
Vejo pessoas sofrendo por fome, mas não vejo que em toda refeição eu
tenho a mesa farta de alimentos. Mesmo assim, reclamo.
Vejo pessoas passando frio, se cobrindo com jornal,
mas não vejo que meu guarda roupa está cheio. Mesmo assim, reclamo.
Vejo mães carregando bebês no colo, com o sol extremamente forte, mas,
não vejo que estou dentro de um carro. Mesmo assim, reclamo.
Ah, chega de exemplos tristes, somos egoístas mesmo.
Não queremos para nós, mas fazemos para os outros.
Não aceitamos que façam, mas fazemos.
Expando o pensamento para vários aspectos, várias situações, mas...
Não faça para os outros o que não quer que façam para você?
Isso existe?
É complicado né?!!
Tem alguma coisa errada.
Deve ter... Só pode ter!