sábado, 22 de dezembro de 2012

Papai?!



Quero aprender.

Eu já sei cozinhar, mas...
Quero aprender a lavar roupa,
organizar as coisas todas quando precisar.
Homem também tem que limpar a casa,
arrumar o guarda roupa,
aguar as plantas, trocas as fraldas.

Quero brincar com meu filho,
leva-lo ao parque, tomar sorvete.
Jogar vídeo-game até meia noite
e exagerar nas gargalhadas com ele.
Assistir chaves no fim da tarde,
e rir como se nunca tivesse assistido antes.
Ah, devo ser uma criança também.

Fico ensaiando sobre o que falarei quando
ele chegar reclamando de algum menino que o
amedronta na escolinha. Ou, quando vier os comentários
da garotinha bonitinha que ele estará gostando.
Eu sei que quando esse dia chegar,
não lembrarei de absolutamente nada que estou tentando ensaiar,
mas é que, eu apenas penso. Como se daqui a alguns minutos
fosse acontecer.

Absolutamente sei que não devo deixar
chegar a esse ponto, mas, sinceramente eu sonho
com o dia no qual ele vai pedir:
"Papai, não vai trabalhar hoje não. Da um dia seu, só pra mim!"